Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre nova turma no IFSC de Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 31 mar 2021 14:42 Data de Atualização: 05 abr 2021 11:54

Pessoas com mais de 18 anos poderão concluir o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

Vão até o dia 18 de abril as inscrições para 35 vagas para a nova turma do curso técnico em Vestuário na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido gratuitamente pelo Câmpus Jaraguá do Sul-Centro do IFSC. O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos que possuem o ensino fundamental completo mas ainda não concluíram o ensino médio. Além de terminar o ensino médio, os alunos também terão aulas profissionalizantes e obterão o diploma de técnico em Vestuário no fim do curso.

A seleção dos novos estudantes será por sorteio. Ou seja: não existe prova para entrar no curso técnico em Vestuário oferecido na modalidade EJA.

As inscrições devem ser feitas neste formulário (clique aqui) até o dia 18 de abril e as aulas estão previstas para iniciar em 17 de maio. Apesar de ser um curso presencial, as atividades serão realizadas a distância enquanto durar a suspensão das aulas presenciais no IFSC.

Como o início do curso terá apenas aulas a distância, é necessário que os estudantes possuam acesso à internet e algum equipamento – celular, computador, etc – que permita o acompanhamento das atividades do curso. Quando forem retomadas as aulas presenciais, os estudantes terão à disposição computadores e acesso à internet no próprio IFSC.

Mais informações podem ser obtidas no Edital 04/2021/1 disponível no site do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro.

Dúvidas podem ser enviadas para a Coordenadoria de Registro e Secretaria Acadêmica do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro pelo e-mail registro.jar@ifsc.edu.br ou pelo número de WhatsApp (47) 98851-3583Símbolo do WhatsApp.

Vagas para: curso de ensino médio técnico em Vestuário modalidade EJA
Quando: inscrições até 18 de abril
Quantas vagas: 35
Quanto: gratuito
Como se inscrever: formulário online (clique aqui)
Requisitos: ter pelo menos 18 anos, ter o ensino fundamental completo e não ter concluído o ensino médio.
Dúvidas: registro.jar@ifsc.edu.br / WhatsApp (47) 98851-3583Símbolo do WhatsApp

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ESTUDE NO IFSC NEWS