IF Sul de Minas abre vagas para estudantes de outros IFs em curso online de língua espanhola

ENSINO Data de Publicação: 09 abr 2021 13:55 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:23

O Câmpus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) abriu inscrições para um curso online de língua espanhola com 15 vagas para estudantes de qualquer instituto federal do Brasil. O curso “Teletandem” é gratuito, não tem taxa de inscrição e vai ser ministrado por meio de encontros online com falantes nativos de espanhol (da Argentina, do México e do Peru). As inscrições devem ser feitas até terça-feira, 13 de abril, pela internet

O objetivo do curso é possibilitar o desenvolvimento das quatro habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) em língua espanhola, além de ampliar os horizontes dos estudantes para que eles se vejam como cidadãos inseridos linguístico-culturalmente no mundo globalizado.

O contato com os estrangeiros será por meio do Google Meet. A cada semana o grupo de participantes brasileiros terá 3 horas de envolvimento com o projeto, com os dias e horários fixos e pré-definidos no edital, começando em 19 de abril.

É necessário ter pelo menos 16 anos de idade e matrícula ativa em um curso regular de instituto federal para poder se inscrever. O resultado da seleção, que será feita por sorteio, será divulgado na quarta-feira, 14 de abril, no site do Câmpus Machado do IF Sul de Minas.

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo ou entre em contato pelo e-mail cursosfic.machado@ifsuldeminas.edu.br ou telefone (35) 3295-9735.

ENSINO