IFSC abre vagas remanescentes para cursos técnicos integrados

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 07 abr 2021 15:29 Data de Atualização: 07 abr 2021 15:35

O IFSC está com inscrições abertas para vagas remanescentes em sete cursos técnicos integrados em quatro câmpus: Itajaí, Palhoça Bilíngue, São Carlos e São Miguel do Oeste. As vagas são para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021.

Além das vagas remanescentes, alguns cursos também vão inscrever para o cadastro de reserva (veja a lista completa abaixo). Os interessados devem manifestar interesse na vaga pretendida de forma online a partir das 18h do dia 7 de abril até as 23h59 do dia 18 de abril

Como se inscrever?

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link de inscrição. Todas as instruções estão no Edital 18/Deing/2021/1.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para o curso desejado pode se inscrever para as vagas remanescentes. Não é preciso ter participado do sorteio público no processo seletivo inicial do ingresso.

O que são cursos técnicos integrados?

Os cursos técnicos integrados são destinados aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou que comprovarem a conclusão até a data da matrícula. Ao se matricular em um curso técnico integrado, o aluno terá todas as disciplinas do Ensino Médio, ao mesmo tempo em que aprende uma profissão. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico em nível médio.

As aulas serão presenciais ou não presenciais?

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas no IFSC até 30 de abril de 2021. A retomada das atividades presenciais ainda está sendo organizada pela instituição, mas pelo menos até essa data as aulas serão realizadas por meio de atividades não presenciais. Cada câmpus tem seu calendário de atividades específico.

O que é o cadastro reserva previsto para alguns cursos no edital?

Os cursos que têm a indicação “CR” (ou “cadastro reserva”) no quadro de vagas são aqueles em que há expectativa de abertura de vagas remanescentes. Portanto, os interessados que enviarem documentação para matrícula nesses cursos formarão lista de espera e serão chamados caso a abertura das vagas se confirme.

Cursos disponíveis, por câmpus:

Câmpus Itajaí

Técnico Integrado em Recursos Pesqueiros – Cadastro de reserva

Câmpus Palhoça Bilíngue

Técnico Integrado em Comunicação Visual – Turma A – Surdos – 17 vagas

Câmpus São Carlos

Técnico Integrado em Agropecuária – 14 vagas
Técnico Integrado em Edificações – 16 vagas

Câmpus São Miguel do Oeste

Técnico Integrado em Agropecuária – Cadastro de Reserva
Técnico Integrado em Alimentos – Cadastro de Reserva
Técnico Integrado em Eletromecânica – Cadastro de Reserva

Todas as informações estão no Edital 18/Deing/2021/1.

ESTUDE NO IFSC NEWS