Evento on-line discute acesso de pessoas com deficiência em Institutos Federais

EVENTOS Data de Publicação: 12 abr 2021 12:28 Data de Atualização: 06 mai 2021 13:29

A Coordenadoria de Ações Inclusivas do IFSC promove no próximo dia 23 de abril, a partir das 10h, a live “O acesso de estudantes com deficiência aos Institutos Federais: compartilhando experiências”. A transmissão será pelo canal do IFSC no YouTube.

O evento terá participação da assistente social Daiane Mantoanelli, conselheira nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e integrante do Coletivo de Mulheres com Deficiência Helen Keller; Andréa Poletto Sonza, professora e assessora de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); André Zuconelli, coordenador geral de Ensino do câmpus Blumenau do Instituto Federal Catarinense (IFC) e coordenador geral de Avaliação e Ingresso da instituição desde 2020; e Wesley Soares Guedes de Moraes, coordenador geral dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O mediador do evento será o coordenador de Ações Inclusivas da Diretoria de Assuntos Estudantir (DAE) do IFSC, Cláudio Adão da Rosa. O evento terá tradução em Libras pelos intérpretes Bianca Enéas Nunes, Anderson Alves Nunes e Talila Graciele Vieira.

EVENTOS NEWS