O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC abre mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional a distância

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 14 abr 2021 09:55 Data de Atualização: 20 abr 2021 17:13

Estão abertas até 20 de abril as inscrições para 63 cursos de qualificação do IFSC. São mais de 3 mil vagas no estado. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. No Câmpus Florianópolis-Continente há vagas para diferentes áreas. Confira:

- Confeitaria Básica – 40 vagas (vespertino)
- Salgadeiro – 40 vagas (vespertino)
- Panificação Básica – 40 vagas (vespertino)
- Espanhol – 1A – 30 vagas (vespertino)
- Espanhol – 1B – 30 vagas (vespertino)
- Conversação em Espanhol – 20 vagas (vespertino)
- Inglês 1 – 30 vagas (noturno)
- Gestão de Microempreendimentos Empresariais e Economia Solidária – 80 vagas (vespertino e noturno)
- Operações Básicas em Restaurante e Bar – 80 vagas (matutino ou noturno)
- Tecnologia para a Elaboração de Alimentos Saudáveis e/ou Funcionais – 200 vagas (matutino, vespertino ou noturno)
- Processamento de Doces de Frutas e Conservas Vegetais – 120 vagas (matutino, vespertino ou noturno)
- Treinamento para Manipuladores de Alimentos (Básico e Completo) – 450 vagas (curso EaD com atividades síncronas nos períodos matutino, vespertino ou noturno)

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas pelo sistema de inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus que vai ofertar o curso que pretende fazer e, em seguida, selecionar o curso. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.
Assista abaixo ao vídeo com o passo a passo do processo de inscrição:

Como será o processo seletivo?

 

O processo seletivo será por sorteio público, realizado em 22 de abril. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada em 23 de abril. Os selecionados na primeira chamada deverão matricular-se entre 24 e 28 de abril, enviando pela internet os documentos exigidos no Edital 19/2021/1.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após a primeira chamada, haverá segunda chamada em 5 de maio, seguindo a ordem do sorteio realizada com os candidatos já inscritos. Os selecionados em segunda chamada deverão fazer a matrícula on-line entre 6 e 10 de maio.

Acesse o Edital 19/2021/1 e confira os cursos ofertados em 12 cidades de Santa Catarina:Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. Como todas as ofertas serão por atividades não presenciais, não é preciso que o interessado resida na cidade de oferta do curso para se inscrever.

Vagas para vários níveis de espanhol

O Câmpus Florianópolis-Continente também está com vagas abertas para os níveis 2 a 6 que se enquadram em vagas remanescentes, conforme o item 4.7 do edital. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula. O primeiro passo é fazer um teste de nivelamento para verificar em qual nível máximo você se enquadra. Basta clicar aqui e preencher o teste. Depois, confira os horários de aulas e faça a matrícula no período de 24 de abril a 10 de maio, encaminhando a documentação descrita no edital.

A efetivação da matrícula em vagas remanescentes está condicionada ao número de vagas e à ordem de realização da matrícula online, por isso vale ressaltar que o envio da documentação não garante a vaga. O resultado do preenchimento das vagas será divulgado no dia 12 de maio.

 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.