Embaixada da Espanha oferece oficina sobre ensino online de domótica e eletricidade

EVENTOS Data de Publicação: 14 abr 2021 17:28 Data de Atualização: 14 abr 2021 18:21
O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha está lançando oficinas e cursos de atualização gratuitos para professores dos diferentes eixos tecnológicos ministrados nas instituições de ensino técnico (médio e superior), por meio da qual pretendem aproximar as tecnologias e os métodos de trabalho nas salas de aulas e laboratórios dos centros de ensino profissional do Brasil e da Espanha.

A primeira atividade dessa nova área de atuação será uma oficina online em 24 de abril, das 9 às 12 horas, sobre "Ferramentas para ensino online de domótica e eletricidade: KNX Simulator".

Essa oficina, que será ministrada em espanhol e português, será focada no uso didático de ferramentas online para o ensino técnico de eletricidade e domótica, baseada no padrão europeu de automação residencial KNX. Será ministrada por tutores KNX e terá a participação de professores do ensino técnico da Espanha e de Portugal que vão apresentar suas experiências de uso na sala de aula e na competição Skill, e também representantes da indústria que darão a visão sobre a implementação real de projetos KNX.

O público-alvo são docentes, mas também servidores técnico administrativos e estudantes, principalmente dos eixos tecnológicos da eletricidade, automação, construção, energia ou correlatas, bem como estudantes destes cursos que possam ter interesse.

Não há limitação de vagas, mas, para receber certificado de participação, é preciso inscrever-se. Mais informações sobre o evento aqui.

EVENTOS