Estudantes de Jaraguá do Sul são beneficiados com entrega quinzenal de alimentos

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 16 abr 2021 17:23 Data de Atualização: 16 abr 2021 17:29

Medida tem o objetivo de ajudar na subsistência familiar dos estudantes e suas famílias.

Cerca de 150 estudantes matriculados regularmente nos cursos do IFSC em Jaraguá do Sul estão entre os beneficiados com a entrega quinzenal de kits de alimentação realizadas nas unidades do Centro e do bairro Rau. A entrega dos alimentos faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e cada kit é composto por alimentos da agricultura familiar como feijão, farinhas e frutas.

Para ser beneficiado pela entrega dos kits de alimentação não é necessário possuir IVS (Índice de Vulnerabilidade Social). “O atendimento do PNAE é universal para educação básica”, destaca o chefe do Departamento de Assuntos Estudantis do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Rodrigo Domit.

Confira a seguir como manifestar interesse para receber os alimentos do PNAE:

IFSC DO CENTRO

Nesta unidade do IFSC o cadastro ocorre semestralmente, de acordo com o calendário acadêmico de cada curso. O formulário de manifestação de interesse já foi aberto em fevereiro e em março e, segundo a chefe do Departamento de Assuntos Estudantis da unidade, Kély Zimmermann, o próximo período de manifestação de interesse ocorrerá em maio, exclusivamente para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e do curso técnico profissionalizante para Jovens e Adultos (Proeja).

As entregas dos kits de alimentação ocorrem quinzenalmente, às quartas-feiras. Quando algum estudante com direito ao kit não vai ao câmpus buscar os produtos, os alimentos são redistribuídos: os mais perecíveis são doados aos servidores terceirizados que trabalham na unidade e os alimentos não perecíveis são reservados para serem remanejados para as próximas entregas.

IFSC DO RAU

No Câmpus Jaraguá do Sul-Rau o formulário de manifestação de interesse está permanentemente aberto para os estudantes, inclusive para os alunos de cursos de graduação e de qualificação profissional (cursos FIC). “O público do PNAE são todos os estudantes dos cursos técnicos, mas estamos solicitando que estudantes de graduação e FIC também preencham para podermos planejar entregas aos que se manifestarem, de acordo com a disponibilidade e a necessidade de cada um. Na prática, aqueles alunos que não estão precisando dos alimentos e que não se manifestam acabam tornando possível a entrega de mais alimentos aos que estão precisando”, explica o chefe DAE da unidade, Rodrigo Domit.

No IFSC do Rau as entregas ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras. Para fazer a sua manifestação de interesse, clique aqui e acesse o formulário. Quando algum estudante da unidade não vai buscar seu kit, os alimentos perecíveis são doados à Casa São José, que atende pacientes e familiares de pacientes do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Os produtos não perecíveis também são remanejados para as próximas entregas, assim como no IFSC do Centro.

DÚVIDAS

Quem é estudante de algum curso do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro e quiser tirar dúvidas sobre o assunto pode entrar em contato com o Departamento de Assuntos Estudantis da unidade pelo e-mail dae.jar@ifsc.edu.br ou pelo WhatsApp (47) 3276-8718 Símbolo do WhatsApp.

Já os alunos do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau podem solicitar informações sobre a entrega dos kits de alimentação junto ao Departamento de Assuntos de Estudantis pelo e-mail dae.jgw@ifsc.edu.br ou pelo WhatsApp (47) 3276-9616 Símbolo do WhatsApp.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS