Lançada mais uma chamada de auxílio-moradia para estudantes de graduação

AVISOS Data de Publicação: 20 abr 2021 14:18 Data de Atualização: 06 mai 2021 13:29

Estão abertas de 22 de abril a 11 de maio as inscrições para uma chamada extraordinária do edital nº 03/2021/DAE-PROEN de auxílio-moradia. O objetivo é selecionar estudantes de cursos superiores presenciais, regularmente matriculados no IFSC e que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), para concessão de auxílio para custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros custos com moradia fora da sede familiar.  Alunos de cursos presenciais que estejam com atividades não-presenciais em função da pandemia podem se inscrever.

Nesta chamada serão concedidos 58 auxílios, sendo oito parcelas com início do recebimento em julho. O valor mensal do auxílio é de R$ 400,00. A inscrição dos estudantes deverá ser feita pelo formulário online disponível na página da Assistência Estudantil. No dia 20 de maio será divulgado o resultado preliminar e, depois do período de recursos, a homologação dos beneficiados será em 31 de maio.

Não será concedido benefício para estudantes cuja família de origem more no mesmo município, em municípios contíguos ou na mesma região metropolitana do câmpus em que o estudante está matriculado.

A classificação e a seleção dos estudantes serão realizadas de acordo com o IVS, do maior para o menor. O edital prevê outras chamadas para concessão do benefício em julho, setembro e novembro.

AVISOS NEWS