O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Saiba quais os riscos de uma pessoa se reinfectar por Covid-19

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 abr 2021 16:39 Data de Atualização: 29 jun 2021 16:32

Casos de reinfecção por Covid-19 têm aparecido em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. No post do IFSC Verifica deste mês, conversamos com o biólogo, pesquisador e professor de Imunologia do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Daniel Santos Mansur sobre a relação entre o vírus Sars-Cov-2 e a imunidade. 

Já foram realizadas várias descobertas sobre esse coronavírus, porém, um ano de pesquisas ainda é pouco para a ciência ter certezas sobre o comportamento do vírus, como a duração da imunidade ou mesmo alcance das vacinas. O que já se sabe é que, neste momento, pessoas que já tiveram a doença devem manter as medidas protetivas, como uso de máscara e distanciamento social, e se vacinar quando chegar a vez.

-> Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas na última terça-feira de cada mês, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.