Pular para o conteúdo

Notícias

Veja as obras em execução no Câmpus Chapecó

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 29 abr 2021 13:59 Data de Atualização: 30 abr 2021 11:56

O Câmpus Chapecó do IFSC está passando por obras com a construção e adaptação das rampas de acessibilidade. Estão sendo realizadas mesmo durante a pandemia da Covid-19, com os devidos cuidados de segurança. A previsão de conclusão é para julho e as mudanças devem trazer melhorias para a estrutura do câmpus.

Trata-se de duas rampas de acesso, uma para o Bloco F e a adequação da rampa já existente para os Blocos D e E. “Garantir um espaço acessível é oferecer as mesmas oportunidades a todos os indivíduos, permitindo a livre e plena circulação de qualquer pessoa, sem segregações”, justifica a diretora do Câmpus Chapecó, professora Sandra Agne.

De acordo com a engenheira civil do IFSC Clauândria Neris, a obra iniciou em março e está com mais de 30% de execução. O valor de investimento é de R$ 389.558,09.

Além dessa obra, está prevista para iniciar em maio a reforma da cobertura do Bloco E devido aos vários danos que sofreu ao longo dos anos em função de destelhamentos. Essa reforma tem previsão de conclusão em agosto e investimento de R$ 342.929,36.

Ainda em 2021, já foram realizadas melhorias nas redes lógicas dos Blocos A e B e pintura externa do Bloco F.

2020

No ano passado, o Câmpus Chapecó também concluiu as seguintes melhorias estruturais no prédio: 

- Conclusão da rota acessível nas calçadas
- Instalação de toldos em diversos pontos do câmpus
- Instalação de divisórias

CÂMPUS CHAPECÓ AVISOS

Nó: liferay-ce-prod02