O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Veja as obras em execução no Câmpus São Carlos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 30 abr 2021 09:52 Data de Atualização: 30 abr 2021 10:36

O Câmpus São Carlos do IFSC está em obras, com a reforma da cobertura e adequação de acessibilidade. Estão sendo realizadas mesmo durante a pandemia da Covid-19, seguindo os devidos cuidados de segurança. Com previsão de conclusão em junho, as mudanças devem trazer melhorias para a estrutura da unidade.

A reforma da cobertura ocorre devido aos estragos causados pela passagem de um ciclone bomba, em 2020, que atingiu a região. A unidade de São Carlos foi alvo do fenômeno que gerou danos permanentes à estrutura do telhado. 

“Será trocada toda estrutura de madeira do telhado, haja vista que depois do levantamento de algumas telhas em função do ciclone, foi verificado que algumas peças, como tesouras e tramas, apresentaram avarias. No que se refere às telhas, não será mais possível a reutilização das mesmas”, destaca o diretor do Câmpus São Carlos, professor Raimundo de Sousa Castro.

Já a reforma de adequação de acessibilidade tem o objetivo de atender a legislação e garantir ambientes acessíveis a todos os públicos do IFSC. “Para tais adequações, todos os banheiros terão as bacias sanitárias, lavatórios e barras de apoio trocados, além de colocação de piso tátil em toda a edificação”, relata o diretor Raimundo. 

 

AVISOS CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.