Estudantes do IFSC podem empreender com auxílio do Centro de Inovação de SLO

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 03 mai 2021 12:22 Data de Atualização: 14 mai 2021 13:47

Estão abertas as inscrições do primeiro edital de seleção de empresas para incubação no Centro de Inovação de São Lourenço do Oeste. Estudantes do IFSC e demais interessados podem se inscrever pelo site do Centro de Inovação até 28 de maio. Todas as informações estão disponíveis no edital.

A publicação do edital ocorreu junto com o lançamento do Centro de Inovação, espaço que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, empreendedor, acadêmico e social de São Lourenço do Oeste. Essas ações têm como base a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituída pela lei complementar nº 259/2020.

O professor Daniel Fernando Carossi, diretor do Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC e coordenador do Centro de Inovação, explica que junto a este projeto encontram-se as instituições de ensino da região, as quais possuem o papel de apoiar e incentivar a cultura empreendedora na comunidade e de toda região.

Inicialmente, o Centro de Inovação disponibilizará seis vagas para empresas ou startups desenvolverem seus projetos. O município dará todo o suporte para que as empresas instaladas consigam tirar seus projetos do papel, como água, luz, internet e todas as condições de operação, além de suporte de consultoria.

“Poderão participar deste projeto empresas de cunho tecnológico que vão envolver a tecnologia para transformar seus produtos ou serviços, ou seja, tendem a digitalizar seus negócios e inovar em suas áreas de atuação”, afirma o professor Daniel.

IFSC tem cadeira no Conselho de Inovação

O Centro de Inovação faz parte da Política Municipal de Ciência,Tecnologia e Inovação, lançada pelo município de São Lourenço do Oeste há um ano. A iniciativa foi concebida a partir de um trabalho em conjunto das instituições de ensino presentes na cidade, da Prefeitura, e de representantes empresariais. Ganhou ainda mais força tornando-se a lei complementar n. 259/2020, a partir da aprovação dos vereadores e sanção do prefeito.

Com a transformação da Política em lei, o IFSC passou a ter uma das nove cadeiras do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, um dos instrumentos criados pela Política para, dentre outros objetivos, deliberar sobre as necessidades e interesses relacionados ao desenvolvimento dessas áreas na cidade.

AVISOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS