Encontro reúne egressos e egressantes do Câmpus Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 30 abr 2021 15:43 Data de Atualização: 30 abr 2021 15:49

O Câmpus Criciúma realiza no dia 20 de maio, a partir das 18h40, a quarta edição do Encontro de Egressos e a terceira edição do Encontro de Egressantes, evento que reúne estudantes já formados ou em fase de conclusão de curso na instituição. O objetivo é reunir alunos e ex-alunos para troca de experiências e informações sobre a formação técnica, a vivência acadêmica e as oportunidades no mundo do trabalho. O evento é aberto a toda a comunidade e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Câmpus Criciúma.

O palestrante da noite será Timóteo Farias, que atua como professor, curador de conteúdo em eventos e consultor de inovação em empresas. “O que o mercado espera do profissional técnico” será o tema da palestra. Na sequência, egressos de cursos do Câmpus Criciúma contarão suas experiências no IFSC e no mundo do trabalho. Participarão desse momento a técnica em Edificações Lara Sartor, o técnico em Mecatrônica Gabriel Lóh e a técnica em Química Layrine Geremias.

Também serão apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com egressos e egressantes que buscou detalhar a perspectiva dos jovens formados pelo Câmpus Criciúma em relação aos indicadores capazes de contribuir para a permanência e o êxito dos estudantes no IFSC.

O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Evasão e Tecnologias Educacionais (GETEC), que busca pesquisar e implementar ações que contribuam para a permanência e o êxito dos dos alunos do IFSC e sua inserção no mundo do trabalho.

Confira a programação completa:

19h: Abertura oficial
19h10: Palestra “O que o mercado de trabalho espera do profissional técnico”, com Timóteo Farias
20h: Relato de egressos
20h30: Apresentação de pesquisa com egressos e egressantes do Câmpus Criciúma