Vagas abertas para curso gratuito sobre captação de recursos para eventos

EXTENSÃO Data de Publicação: 04 mai 2021 16:05 Data de Atualização: 04 mai 2021 16:18

Como captar recursos para eventos por meio de leis de incentivo é o tema de um curso de extensão que será ofertado gratuitamente pelo Câmpus Florianópolis-Continente no período de 18 de maio a 22 de junho no formato online. São 60 vagas ofertadas e as inscrições devem ser feitas por este link

O curso terá 20 horas, com encontros às terças e quintas-feiras das 20h às 22h, e é direcionado a profissionais que trabalham na área e a estudantes de Eventos. Entre os conteúdos abordados estão Leis de incentivo municipal e federal, elaboração e encaminhamento de projetos para captação de recursos, uso de plataformas de captação de recursos, busca de informações na plataforma do Ministério da Cultura, entre outros.

Para ministrar as aulas foram convidados três consultores culturais: Paula Borges, do Instituto Maratona Cultural; Jaqueline Gonçalves, do setor de Projetos Especiais da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e Mariana Kadletz, da empresa Incentive.

O curso é resultado de um projeto de extensão do Curso Técnico em Eventos. A coordenadora, professora Eni Maria Ranzan, explica que os alunos, além de se envolveram no planejamento e na execução do curso online, terão a oportunidade de conhecer estratégias para a utilização de ferramentas de captação que são fundamentais para a viabilidade financeira de eventos, independentemente de serem projetos sociais, culturais, esportivos ou empresariais).

"A captação de recursos por meio de leis de incentivo apresenta inúmeras possibilidades realizadas por meio de convênios, contratos de repasse ou termos de parceria. Assim faz-se necessário capacitar os públicos que pretendem atuar neste contexto, pela necessidade de conhecer as leis, o sistema e seu funcionamento, os documentos necessários e o credenciamento junto aos sistemas para seu credenciamento e apresentação de projetos", completa.

EXTENSÃO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS