Nota oficial: solidariedade das instituições de ensino federais em Santa Catarina

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 mai 2021 19:09 Data de Atualização: 04 mai 2021 19:40

Neste momento de dor e incertezas, as instituições de ensino federais em Santa Catarina registram profundo pesar pelas cinco mortes violentas ocorridas no Centro de Educação Infantil Aquarela, do município de Saudades, no oeste do Estado.

Diante desta tragédia, tão dolorosa e difícil não só para os amigos e familiares das vítimas, mas para a sociedade, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) unem-se às manifestações de pesar e solidariedade que chegam de todo o país e repudiam veementemente toda forma de violência — especialmente em ambientes educacionais, que devem ser um local de descoberta, desenvolvimento e lazer, e jamais de agressão e sofrimento.

Também estendemos nossa solidariedade à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento prematuro da aluna Mirla Amanda Renner Costa. A estudante cursava a quarta fase da graduação em Engenharia Química, no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), na unidade de Pinhalzinho, e trabalhava como agente educacional na creche de Saudades.

Instituições de ensino federais em Santa Catarina
Instituto Federal Catarinense (IFC)
Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)