IF Mais Empreendedor: projeto do Câmpus Canoinhas seleciona empresas afetadas pela pandemia para ações de remodelagem de negócios

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 04 mai 2021 18:23 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:32

O Câmpus Canoinhas está selecionando micro e pequenos empreendimentos e empreendedores individuais, com CNPJ, para um projeto voltado ao remodelamento de negócios prejudicados pela pandemia de Covid-19, o “Convit-21: Um Repensar Empreendedor na Pandemia”. O projeto do Câmpus Canoinhas foi aprovado no programa IF Mais Empreendedor Nacional, lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, voltado à execução de projetos de extensão que atendam, apoiem e orientem microempreendedores e empreendedores individuais.

De acordo com o coordenador do projeto local, Jefferson Treml, o objetivo do Convit-21, como o nome sugere, é realizar um convite ao repensar e refazer empreendedor no atual contexto pandêmico, por meio de um diagnóstico empresarial e um plano de ação. Serão selecionadas, no mínimo, cinco empresas (MEI, micro ou pequena empresa com CNPJ) que atuem nas áreas dos cursos ofertados no Câmpus Canoinhas: Edificações, Alimentos, Informática, Agronomia/Agroecologia.

Empresários interessados no atendimento, apoio e orientação devem fazer sua inscrição até 16 de maio, via formulário eletrônico. Conforme o regulamento, empresas que possuem mulheres nos cargos de gestão terão preferência. A participação no projeto é totalmente gratuita.

Clique aqui para acessar o regulamento

Clique aqui para fazer a inscrição on-line da empresa

Professor Jefferson conta que o projeto terá seis meses de duração, a partir de junho, e prevê uma série de ações, como treinamento da equipe de bolsistas, diagnóstico empresarial para levantamento de problemas ou pontos fracos a serem melhorados e elaboração de um plano de ação. “Conforme a necessidade de cada empresa, podemos trabalhar ferramentas para fortalecer a marca, ampliar os segmentos de mercado ou organizar os setores administrativo e de vendas, por exemplo”, explica o coordenador do projeto.

Para esclarecimento de dúvidas, o e-mail do coordenador do projeto é jefferson.treml@ifsc.edu.br.

Seleção interna

O projeto “Convit-21: Um Repensar Empreendedor na Pandemia” também prevê a seleção de seis alunos bolsistas para compor a equipe de trabalho, além de voluntários. Os bolsistas terão direito a bolsas mensais de R$ 400 reais, por seis meses. As inscrições vão até 12 de maio, em formulário eletrônico.

Clique aqui para acessar o regulamento

Clique aqui para acessar o formulário eletrônico de inscrição de alunos bolsistas

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações, técnicos concomitantes em Agroecologia e Edificações e superiores de Agronomia, Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Outro requisito é já ter cursado, ou com previsão de cursar neste ano, unidades curriculares relacionadas com empreendedorismo e gestão. O contrato é de 20 horas semanais.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS