O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Divulgados aprovados em segunda chamada para cursos de qualificação profissional

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 05 mai 2021 17:22 Data de Atualização: 05 mai 2021 17:30

Está disponível no sistema de resultados a segunda chamada de aprovados para os cursos de qualificação profissional do Edital 19/2021/1.

Para consultar o resultado, ao entrar no sistema, selecione a modalidade FIC – Cursos de curta duração, a cidade de oferta do curso para o qual você se inscreveu, o curso e a Chamada 2.

Como fazer a matrícula?

Para garantir a sua vaga, o candidato que foi sorteado na segunda chamada precisa efetuar sua matrícula pela internet entre os dias 6 e 10 de maio. Para isso, deve ser encaminhada a documentação pra matrícula no formulário cujo link está disponível no item 6.3.1 (páginas 7 e 8 do Edital 19/2021/1). É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual você foi selecionado.

Quais documentos precisam ser enviados na matrícula?

Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no item 6.3.1 do edital e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula (6 e 10 de maio). Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.

No Portal do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos bem como modelos de declarações.

-> Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos 

No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.

O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer alguma dúvida.

Como saber se os documentos de matrícula foram recebidos pelo IFSC?

Os câmpus têm o prazo de até cinco dias úteis após o encerramento do período de matrícula (ou seja, até o dia 17 de maio) para confirmar o recebimento dos documentos e solicitar os que estiverem faltando, se for o caso. O contato será realizado por e-mail de acordo com o endereço de e-mail informado pelo candidato no formulário eletrônico, por isso preste atenção na hora do preenchimento. O prazo para que o candidato encaminhe a documentação faltante será estipulado pelo câmpus no e-mail de resposta.

É preciso entregar algum documento de forma física?

No momento, em função da pandemia, todo o envio da documentação deve ser feito pela internet. Quando o IFSC retornar às atividades presenciais, os candidatos terão que fazer a validação dos documentos enviados, apresentando então os documentos originais ou cópias autenticadas no câmpus de oferta do curso.

Como posso fazer para falar com o câmpus?

O processo de matrícula deve ser feito com o preenchimento do formulário indicado no Edital 19/2021/1. Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail para o câmpus ofertante do curso – como estamos sem atendimento presencial, não há possibilidade de atendimento diretamente no câmpus ou por telefone. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no item 6.4 (páginas 9 e 10) do edital.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.