Nota de esclarecimento sobre a possibilidade de retorno às atividades presenciais no Câmpus São José

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 06 mai 2021 11:17 Data de Atualização: 15 jun 2021 13:30

Aos servidores, funcionários, estudantes, pais e responsáveis,

Diante da diversidade de informações que têm circulado nos veículos de comunicação nos últimos dias sobre o retorno gradual de atividades presenciais no IFSC, sentimo-nos na responsabilidade de esclarecer algumas questões:

1. Em 26 de abril, o Conselho Superior do IFSC (Consup) – órgão máximo da instituição - reuniu-se e decidiu permitir aos câmpus o acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. Essa fase compreende somente a possibilidade de uso de laboratórios do câmpus por estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação, acompanhados de seus orientadores e de outros profissionais necessários para a realização de atividades que não podem ser realizadas fora desses espaços, de forma a finalizarem seus trabalhos de conclusão do curso (TCCs).

2. O acionamento da Fase 1 da PSS só pode ocorrer após 17 de maio e precisará ser aprovado, no âmbito do Câmpus São José, pelo Colegiado do Câmpus, em consonância com as recomendações da PSS e apontamentos da Comissão Local de Contingência. A reunião do colegiado que vai discutir sobre o acionamento da Fase 1 no Câmpus São José está prevista para 20 de maio.

3. Neste momento não temos nenhuma indicação, data ou deliberação para retorno de aulas presenciais para nenhum curso em nosso câmpus. Essa deliberação, quando tomada pelo Conselho Superior da instituição, com base na PSS e em critérios técnico-científicos, será informada com antecedência a todos. Muito importante sublinhar que não há avanço automático de fase na PSS - o acionamento de cada fase específica exige um processo de análise e deliberação.

4. Até que esse retorno ocorra, as atividades do câmpus continuarão sendo realizadas por Atividades Não Presenciais (ANP).

Colocamos o e-mail da Direção-Geral do Câmpus disponível para o esclarecimento de dúvidas (direcao.sje@ifsc.edu.br). Mantenham-se informados pelos canais de comunicação do Câmpus São José.

Site: www.sj.ifsc.edu.br
Facebook: @ifscsaojose