O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Confira as principais datas do calendário de ingresso 2021.2

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 07 mai 2021 17:19 Data de Atualização: 28 jun 2021 10:42

O Departamento de Ingresso (Deing) publicou o calendário com as datas referência dos processos seletivos dos cursos do IFSC para o segundo semestre de 2021. A principal novidade é a realização dos processos seletivos para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes em dois períodos diferentes, em função do calendário acadêmico de cada câmpus.

Nos câmpus Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul (Centro e Rau), Joinville e Palhoça, as inscrições serão realizadas entre 8 de junho e 9 de julho. Já para os câmpus Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São Carlos e São José, as inscrições serão de 3 a 30 de agosto.

A seleção dos cursos técnicos envolverá as três formas de oferta – integrados, concomitantes e subsequentes. Os câmpus Garopaba, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê não irão ofertar cursos técnicos no segundo semestre.

Os cursos de graduação seguem o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem. No segundo semestre de 2021, as inscrições serão de 3 a 6 de agosto, com chamada única divulgada em 10 de agosto e matrículas de 11 a 16 de agosto. 

Os cursos de qualificação profissional e de idiomas de curta duração terão dois ciclos de inscrições: de 12 de julho a 3 de agosto e de 20 de setembro a 3 de outubro. Já os cursos Proeja têm inscrições a partir do dia 15 de cada mês, de acordo com o calendário do câmpus. Da mesma forma, os editais de transferências e retornos serão publicados localmente pelos câmpus a partir do dia 5 de cada mês.

As pós-graduações (especializações e mestrados) terão calendários específicos para cada curso, com inscrições abertas sempre entre os dias 10 e 30 de cada mês.

Consulte o calendário completo no Portal do IFSC

Deixe seu e-mail em nosso cadastro de interesse para ser avisado quando abrirem inscrições

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.