O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para Especialização em Ensino de Língua Inglesa no Câmpus Chapecó

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 mai 2021 10:05 Data de Atualização: 01 jun 2021 09:44

O Câmpus Chapecó do IFSC está com inscrições abertas, até 30 de maio, para a Especialização em Ensino de Língua Inglesa. O curso é voltado para o aperfeiçoamento profissional de professores de Língua Inglesa. A seleção para as 28 vagas disponíveis será feita por meio de análise documental. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. Consulte o edital aqui.

É pré-requisito para os candidatos ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC e nível mínimo de proficiência B2 na Língua Inglesa. Graduados em Letras-Inglês não precisam comprovar proficiência.

O curso consiste em uma pós-graduação lato sensu com carga horária de 420h, distribuídas em três semestres. As aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno. A previsão de início é para o dia seis de agosto de 2021. 

A especialização é ofertada na modalidade presencial, prevendo a presença obrigatória do discente no câmpus nos dias das aulas. No entanto, enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC devido à pandemia da Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota, mantendo os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais. Veja a situação das atividades no IFSC.

Como se inscrever

A inscrição será realizada em duas etapas. A primeira consiste em inscrição on-line até 30 de maio: o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, clicar na opção “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus Chapecó, selecionar o curso de Especialização em Ensino de Língua Inglesa, preencher os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, o qual deve ser salvo ou impresso. 

Na segunda etapa, o candidato deve enviar, até 31 de maio, documentação digitalizada para o e-mail: ingresso.ingles.pos.chapeco@ifsc.edu.br. Os documentos necessários estão listados na seção 4.5 do edital.

Antes de fazer a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e verificar todos os requisitos.

Seleção e classificação

A seleção será por meio de análise documental dos candidatos que concluíram as duas etapas de inscrição e que enviaram a documentação exigida na seção 4.5 do edital. A classificação vai levar em conta aspectos da formação acadêmica e atuação profissional. 

A divulgação do resultado da análise documental será realizada nesta página no dia 22 de junho. A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada deve ocorrer entre 12 e 16 de julho, a qual será efetivada pelo Registro Acadêmico do câmpus. Não haverá necessidade de reenvio de documentação pelo candidato no período de matrícula, exceto se solicitado.

Se as vagas não forem preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada em 20 de julho, seguindo o cronograma do edital.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.