Seminário on-line debate “A Química em Contextos Indígenas”

EVENTOS Data de Publicação: 11 mai 2021 16:59 Data de Atualização: 11 mai 2021 17:15

A turma de Estágio Supervisionado I, do Câmpus Criciúma, promove o seminário “A Química em Contextos Indígenas: Abordagens Interculturais”, dia 13 de maio (quinta-feira), às 19h.

O evento é aberto a todos os interessados. Para receber o link para participação, é preciso enviar e-mail para: victor.bianchetti@ifsc.edu.br ou giselia.antunes@ifsc.edu.br.

Serão apresentadas as seguintes palestras:

- Nhemboe: a educação escolar indígena guarani – professores Daniel Kuaray e Celita Antunes, da Aldeia Guarani M’Biguaçu Yyn Morotchin Wera;

- Compartilhando a experiência sobre a formação de professores e o ensino de química no contexto indígena, Amazonas-Brasil – professora Ercila Monteiro, da Universidade Federal do Amazonas;

- Lei 10.645/2008, Educação Escolar Indígena e formação docente na área de Ciências Naturais: provocações (im)pertinentes – professora Edinéia Tavares Lopes, da Universidade Federal de Sergipe.

EVENTOS NEWS