Estudantes e professor de Tecnologia em Gestão Ambiental publicam primeiro capítulo de livro

PESQUISA Data de Publicação: 11 mai 2021 18:02 Data de Atualização: 11 mai 2021 18:29

As estudantes Ester Pereira de Souza, Lucélia Souza Barboza, Janaína Anacleto Nunes e o professor Juliano da Cunha Gomes, do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental do Câmpus Garopaba, publicaram o primeiro capítulo de livro escrito em colaboração no curso. O "Capítulo 9 - Estudo do processo de compostagem em baldes com o uso de diferentes tipos de inoculantes" foi publicado em maio de 2021 no livro "Meio ambiente: enfoque socioambiental e interdisciplinar", da editora Atena.

O estudo publicado no capítulo do livro foi escrito usando os resultados obtidos nas práticas realizadas em sala de aula, na Unidade Curricular de Gestão de Resíduos Sólidos e simboliza a indissociabilidade entre o ensino e a pesquisa.

De acordo com o professor Juliano, a publicação também é importante para o município de Garopaba, pois apresenta dados sobre a geração de resíduos no município, que até então não eram encontrados em publicações técnicas ou científicas.

-> Acesse o artigo diretamente no site da Editora.

-> Baixe o e-book completo no site da Editora.

PESQUISA NEWS