O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projetos do IFSC são aprovados em edital nacional de apoio ao empreendedorismo

EXTENSÃO Data de Publicação: 14 mai 2021 16:39 Data de Atualização: 14 mai 2021 17:11

Cinco projetos do IFSC foram selecionados para participar do programa IF Mais Empreendedor Nacional, voltado à execução de projetos de extensão que atendam, apoiem e orientem micros e pequenos empreendedores e empreendedores individuais. Os projetos aprovados são dos câmpus Canoinhas, Lages e Xanxerê.

O objetivo do edital é promover, nas instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a realização de projetos e ações de extensionismo tecnológico em interação com o setor produtivo, especialmente, com o atendimento a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais e articulação junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Todos os projetos selecionarão empresas locais para receber consultoria em áreas específicas. Saiba mais sobre cada um deles abaixo.

Câmpus Canoinhas

Intitulado Convit-21: Um Repensar Empreendedor na Pandemia, o projeto do Câmpus Canoinhas é um convite para o repensar e refazer empreendedor no atual contexto pandêmico, por meio de um diagnóstico empresarial para levantamento de problemas ou pontos fracos a serem melhorados e elaboração de um plano de ação. Serão selecionadas, no mínimo, cinco empresas (MEI, micro ou pequena empresa com CNPJ) que atuem nas áreas dos cursos ofertados no Câmpus Canoinhas: Edificações, Alimentos, Informática, Agronomia/Agroecologia.

A seleção de empresas está aberta até o dia 16 de maio, veja como participar da seleção e saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Câmpus Lages

Em Lages, foram três projetos selecionados: LIDERE BRAND, que pretende trabalhar com a criação e reputação de marcas, especificamente em empresas de produtos típicos regionais, como as de queijos serrano, vinhos de altitude e produtos manufaturados de couro; Startups: go ahead; que prevê consultoria para startups em ações mercadológicas, analisando ambientes interno e externo, mercado consumidor e buscando um melhor posicionamento dessas empresas frente aos novos desafios; e Estratégias de cadeias curtas de comercialização para pequenas e médias propriedades agrícolas familiares da Serra Catarinense, como alternativa à superação de crises provocadas pela pandemia COVID-19, que pretende promover capacitações para trabalhar com as novas tecnologias, para que essas empresas possam se comunicar, criar uma rede de clientes online, por exemplo.

Saiba mais sobre os projetos clicando aqui.

Câmpus Xanxerê

Com o título Design Thinking em Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais de Xanxerê/SC, o projeto pretende auxiliar empresas de forma prática com uma consultoria, utilizando a metodologia do Design Thinking, focando na parte de inovação e criatividade. A primeira etapa é o diagnóstico do negócio e, depois disso, espera-se desenvolver e implementar um plano de trabalho com estratégias para que essas empresas possam minimizar os impactos negativos decorrentes da pandemia.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.