Câmpus Chapecó autoriza acionamento da Fase 1 da PSS

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 17 mai 2021 19:20 Data de Atualização: 17 mai 2021 20:06

Em reunião nesta segunda-feira (17), o Colegiado do Câmpus Chapecó deliberou pelo acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC para a Covid-19. Veja a Resolução nº 04/2021. Essa autorização tem respaldo na decisão do Conselho Superior (Consup) que permitiu que cada câmpus decidisse, a partir de 17 de maio, pelo acionamento ou não de tal fase conforme situação sanitária em âmbito local.

Quem pode acessar o câmpus na Fase 1?

A Fase 1 possibilita o retorno de estudantes formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa. A volta dos estudantes é facultativa. Além disso, estudantes e servidores do grupo de risco e que não tenham completado 28 dias após o fim do ciclo vacinal (segunda dose) não devem voltar às atividades presenciais.

As demais atividades acadêmicas continuam sendo realizadas de forma remota, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs).

E as outras fases?

A Política de Segurança Sanitária do IFSC prevê o retorno presencial das atividades de forma gradual, em 6 fases diferentes (0 a 5). Conheça as especificidades de cada uma aqui. Mesmo na Fase 1, com a retomada de algumas atividades presenciais, as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC devem ser seguidas.

Para acionamento da fase seguinte (Fase 2), caso autorizado pelo Consup, é necessário que o câmpus se mantenha por pelo menos 15 dias na Fase 1, conforme previsto na PSS.

Regras para o acesso presencial

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
- Preencher autodeclaração de saúde no formulário disponível neste link;
- Realizar aferição de temperatura e apresentar temperatura inferior a 37,8ºC;
- Não apresentar sintomas respiratórios;
- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante;
- Higienizar as mãos com álcool em gel;
- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Saiba mais

Ficou com dúvida? Saiba mais na página do IFSC sobre a Covid-19, que concentra todas as informações da instituição.

AVISOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS