O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Entidades que integram a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí promovem live sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

EXTENSÃO Data de Publicação: 14 mai 2021 10:17 Data de Atualização: 14 mai 2021 11:32

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18), as entidades que integram a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (Raipsv), dentre elas o Câmpus Itajaí do IFSC, promovem a live “Violência sexual contra crianças e adolescentes: como identificar e prevenir?”. A atividade será transmitida pelo canal do IFSC no Youtube, às 18h.

Para essa mesa-redonda foram convidadas a terapeuta ocupacional da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE) de Itajaí, Carmen Lúcia Dacol, a enfermeira e supervisora da Saúde da Criança da Diretoria de Atenção à Saúde de Itajaí, Camila Santos do Couto, psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Itajaí, Danielle Cadan, advogada e professora da Univali, Luciana de Carvalho Paulo Coelho, psicóloga da DVE de Itajaí e coordenadora da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSV), Thamara Garcia Del Mir. A live será mediada pela professora do Câmpus Itajaí do IFSC Melina Chiba Galvão.

O evento on-line também terá a emissão de certificado de participação. Os interessados devem se inscrever previamente e informar os dados solicitados, clicando aqui.

A programação é uma ação coletiva promovida pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí, Secretaria Municipal de Saúde e o Câmpus Itajaí do IFSC. O evento ainda tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação, Fundação Cultural de Itajaí, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Polícia Civil.

Campanha nacional

A campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pretende mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Como denunciar?

O Disque 100 é o Canal Nacional de Direitos Humanos para denunciar casos suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Nos casos de emergência pode-se acionar a Polícia Militar (190), Guarda Municipal de Itajaí (153), Polícia Civil (181), Polícia Rodoviária Federal (191) e os conselhos tutelares.

 

CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.