O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Documentário sobre mulheres pescadoras que será lançado nesta sexta (14) entrevista professora e egressa do Câmpus Itajaí

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 14 mai 2021 17:45 Data de Atualização: 14 mai 2021 17:48

O curta-metragem “Mulheres do Mar”, que será lançado nesta sexta-feira (14), às 20h, acompanha a rotina da pescadora Thaili Winter e de seu pai em alto-mar. A partir da história de Thaili, o curta-metragem apresenta uma série de entrevistas, como a que foi realizada com a professora do Câmpus Itajaí Melina Chiba Galvão e com a egressa da pós-graduação em “Ciências marinhas aplicadas ao ensino” Naiara Sampaio Silva em que elas falam sobre a participação das mulheres na pesca. “Quando se forma uma imagem mental sobre a pesca em alto-mar ela geralmente está associada à imagem de um homem, o que é uma imagem bastante reduzida, porque a pesca não é só captura. Quando olhamos a  pescaria em manguezais, estuários e em águas interiores a gente aumenta essa participação das mulheres e quando a gente olha a cadeia produtiva de pesca com o processamento de pescado o número de mulheres nesse setor aumenta. De cada dois trabalhadores da indústria pesqueira, um trabalhador é mulher”, explica a professora Melina Chiba Galvão.  

O curta será exibido no canal de YouTube ‘Curta Mulheres do Mar’. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

O documentário, realizado pela Azul Filmes, é dirigido pela jornalista e realizadora audiovisual Juny Hugen. 

CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.