O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comitê Técnico Científico Covid-19 do IFSC tem nova composição

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 mai 2021 13:56 Data de Atualização: 28 mai 2021 14:08

O Comitê Técnico Científico Covid-19 do IFSC, responsável pela redação da Política de Segurança Sanitária (PSS), foi recomposto, com a nomeação de novos membros. A nomeação foi oficializada pela Portaria 1405/2021, de 13 de maio de 2021.

A nova coordenadora é a professora de Enfermagem do Câmpus Florianópolis, Gerusa Ribeiro. Já foram realizadas reuniões para integração e transição entre os membros anteriores e atuais. Segundo Gerusa, o planejamento segue em conformidade e com prazos para os novos membros se familiarizarem com a PSS. “Os próximos passos serão a validação e atualização do texto do Capítulo 9 da PSS, com o objetivo de buscar contribuir para o melhor entendimento e apreciação do Conselho Superior”, destaca.

-> Acesse a página do portal do IFSC com todas as orientações sobre a pandemia de Covid-19

Conheça os membros do Comitê:

Andrea Huhn – Docente do curso superior de Tecnologia em Radiologia e do mestrado profissional em Proteção Radiológica do IFSC. Doutoranda e mestre em Enfermagem pela UFSC. Vinculada ao grupo de pesquisa Educação, Saúde e Trabalho do IFSC e ao grupo Praxis da UFSC. Também é membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Santa Catarina.

Betina Barbedo Andrade – Coordenadora do curso de Graduação em Enfermagem. Também atua como docente na especialização técnica em Saúde do Idoso. Tutora e orientadora da Fiocruz na Pós-Graduação em Segurança do Paciente. Possui experiência nas graduações de Gestão Hospitalar e Enfermagem, com ênfase em Saúde Pública e Coletiva, Políticas Públicas de Saúde e Epidemiologia.

Denise Jovê Cesar – Docente de Educação Física do Câmpus Caçador. Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atua principalmente com os temas Obesidade em adolescentes, Exercício Físico, Educação Física Escolar, Atividade Física e Saúde.

Diego Albino Martins – Diretor geral do Câmpus São Miguel do Oeste. Graduado e mestre em Agronomia (UFPel), especialista em Educação Profissional. Docente do IFSC, atuou como coordenador do curso técnico em Agroecologia.

Gerusa Ribeiro – Docente do Câmpus Florianópolis. Enfermeira, doutora e mestre em Enfermagem pela UFSC, especialista em Biossegurança. Membro da Société Internationale d' Ergologie, França. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Florianópolis. Coordenadora do CTC.

Luiz Artur da Rosa Filho – Possui graduação em Medicina pela UCPel e mestrado em Epidemiologia pela UFPel. Atualmente é coordenador do curso de Medicina e professor de Epidemiologia e Saúde Coletiva da Imed. É professor da Universidade da Fronteira Sul na área de Saúde Coletiva. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia.

Luiz Otávio Cabral – Pró-reitor de Ensino do IFSC. Professor de educação ambiental do Câmpus Florianópolis - Continente. Sua experiência em gestão educacional no IFSC começou em 2010, como coordenador de Cursos FIC e Proeja, atuando também como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Marcos Roberto Dobler Stroschein – Diretor geral do Câmpus Urupema. Engenheiro Agrônomo, mestre em Ciência do Solo pela UFSM e doutor em Ciência do Solo pela UFRGS. Docente das áreas de Microbiologia e Bioquímica.

Maria da Gloria Silva e Silva – Coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). Possui graduação em Licenciatura em Psicologia pela UFRGS, mestrado em Psicologia Social e Institucional também pela UFRGS, mestrado em Educação pela UFSC e doutorado em Educação pela UFRGS. Atua nos temas sobre ensino e aprendizagem, psicologia e educação, docência universitária, EaD e educação superior.

Suelen dos Santos Saraiva – Professora do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis e coordenadora da pós-graduação em Gestão em Saúde do IFSC. Possui graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental e bacharelado e licenciatura em Enfermagem e Obstetrícia pela UFPel. Mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela UFSC. Membro do Grupo de Pesquisa de Epidemiologia e Promoção a Saúde (Gepro).

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.