Câmpus Caçador autoriza acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 28 mai 2021 17:11 Data de Atualização: 03 ago 2021 12:18

Em reunião nesta sexta-feira (28), o Colegiado do Câmpus Caçador deliberou pelo acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC para a Covid-19 a partir de 31 de maio. Essa autorização tem respaldo na decisão do Conselho Superior (Consup) que permitiu que cada câmpus decidisse, a partir de 17 de maio, pelo acionamento ou não de tal fase conforme situação sanitária em âmbito local.

Quem pode acessar o câmpus na Fase 1?

A Fase 1 da PSS do IFSC possibilita apenas o retorno de formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa. Mesmo assim, a volta desses estudantes e professores é facultativa. Além disso, estudantes e servidores do grupo de risco e que não tenham completado 28 dias após o fim do ciclo vacinal da Covid-19 (segunda dose) não devem voltar às atividades presenciais.

Mesmo após a deflagração da Fase 1, as demais atividades acadêmicas continuam sendo realizadas de forma remota, por meio das atividades não presenciais (ANP). A Política de Segurança Sanitária do IFSC prevê o retorno presencial das atividades de forma gradual, em seis fases (0 a 5). Saiba mais sobre as fases clicando aqui.

Regras para acesso ao câmpus

Os estudantes e servidores que tiverem seu acesso permitido ao câmpus devem seguir as seguintes regras:

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
- Preencher autodeclaração de saúde no formulário disponível neste link;
- Realizar aferição de temperatura e apresentar temperatura inferior a 37,8ºC;
- Não apresentar sintomas respiratórios;
- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante;
- Higienizar as mãos com álcool em gel;
- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Saiba mais

Ficou com alguma dúvida? Veja todas as orientações do IFSC durante a pandemia de Covid-19 em www.ifsc.edu.br/covid-19

CÂMPUS CAÇADOR INSTITUCIONAL