Colegiado do Câmpus aprova acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária para Covid-19

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 31 mai 2021 19:11 Data de Atualização: 01 jun 2021 09:24

O Colegiado do Câmpus Florianópolis aprovou, no dia 27 de maio, o acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária para Covid-19 a partir da próxima segunda, 7 de junho de 2021.

A Fase 1 do plano de contingência local prevê a preparação do Câmpus para o retorno às atividades presenciais, limpeza e desinfecção dos espaços, sinalização do Câmpus com fixação e equipamentos e disponibilização de EPIs, capacitação da comunidade acadêmica para o cumprimento dos protocolos de biossegurança, dimensionamento do número de servidores e dos setores que necessitam trabalhar presencialmente para o acionamento da Fase 2 e o mapeamento de espaços a serem utilizados, de horários e de fluxos de atividade para a Fase 2.

Confira o que acontece em cada fase clicando aqui.

Servidores do IFSC têm acesso a um curso on-line sobre a Política de Segurança Sanitária (PSS) ofertado via Moodle. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)  no menu Capacitação -> Turmas -> Consultar abertas  -> Formação para a Política de Segurança Sanitária do IFSC na Covid-19.

Atividades presenciais permitidas na Fase 1

Possibilidade de retorno de estudantes formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de TCCs ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa caso haja garantia de obediência a todas as normas de segurança e protocolos biossanitários contidos na política do Câmpus.

Avaliação/monitoramento

Conhecimento dos protocolos de biossegurança;

Monitoramento de sintomáticos de Covid-19 entre a comunidade escolar;

Monitoramento de sintomáticos de Covid-19 entre os familiares;

Para acionamento da fase seguinte, caso autorizado pelo Conselho Superior, é necessário que o câmpus se mantenha por pelo menos 15 dias na Fase 1 e que o inicio da Fase 2 seja aprovado pelo Colegiado.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS