O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Consup aprova envio de manifestação ao MEC para cobrar posse de reitor eleito

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 jun 2021 17:56 Data de Atualização: 07 jun 2021 18:04

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta segunda-feira (7 de junho), em reunião extraordinária, o envio de correspondência ao Ministério da Educação para cobrar celeridade no encaminhamento do processo de nomeação e posse do reitor eleito, Maurício Gariba Júnior. 

O texto aprovado pelos conselheiros considera a possibilidade de que a nomeação seja em condição temporária (pro tempore), até que se concluam os trâmites para a nomeação efetiva por decreto presidencial. Para os conselheiros, há urgência em que se resolva a instabilidade institucional decorrente do impedimento da nomeação de Gariba no início de 2020.

A aprovação da manifestação ao MEC se deu em função do encaminhamento do relatório final da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) que apurou denúncias contra Gariba e outros dois servidores integrantes da chapa eleita, indicando falta de provas contra todos e recomendando o arquivamento do processo. Ainda é necessária a homologação do processo pela Controladoria Geral da União (CGU).

Os conselheiros aprovaram também a recomposição da comissão de transição entre a gestão pro tempore e a gestão eleita.

A 38ª reunião extraordinária do Consup foi transmitida ao vivo pela IFSC TV. Assista à gravação:
 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.