O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Xanxerê recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 10 anos de história

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 09 jun 2021 14:22 Data de Atualização: 09 jun 2021 14:29

No dia oito de dezembro do ano passado, o Câmpus Xanxerê do IFSC completou 10 anos de atividades e, para marcar a data, a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagem através de moção de congratulação. O ato solene de entrega da homenagem foi realizado na última quarta-feira (02/06), momento em que o diretor do Câmpus Xanxerê Ricardo Zanchett recebeu em mãos uma placa simbólica.

“Recebemos esta homenagem pelos 10 anos do IFSC Xanxerê com muita alegria e satisfação. É o reconhecimento do trabalho e comprometimento de todos os servidores que atuam ou atuaram no IFSC Xanxerê, um câmpus construído por várias mãos e que em tão pouco tempo conquistou resultados expressivos no ensino, na pesquisa e na extensão”, afirma Zanchett.

Câmpus Xanxerê do IFSC

A unidade foi implantada na cidade em dezembro de 2010 por meio do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A estrutura física, construída no início dos anos 2000, foi federalizada com recursos do Programa de Expansão da Educação Profissional - PROEP e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Em 2019, foi inaugurado o primeiro prédio de uma nova estrutura do câmpus, que conta com sete salas de aula, biblioteca ampla, miniauditório e espaço para setores administrativos. 

O câmpus oferta três cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo eles nas áreas de informática, alimentos e mecânica, além do curso superior em Engenharia Mecânica (1º curso superior gratuito da região da Associação dos Municípios do Alto Irani-AMAI). Também são ofertados diversos cursos de qualificação profissional, de curta duração, como: confeitaria, soldagem, informática, língua inglesa, torneiro mecânico, empreendedorismo, metrologia, dentre vários outros. 

Ainda oferece especialização na área de educação e na área de alimentos, na modalidade presencial, e também pós-graduações gratuitas em parceria com o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC. Desde que iniciou, já foram ofertadas mais de 5.400 vagas e, atualmente, conta com 67 servidores entre professores e técnicos administrativos.

No final do ano passado, foi realizada uma cerimônia virtual alusiva aos 10 anos com a participação de reitores, diretores, servidores, egressos e estudantes. Veja esse momento aqui e conheça um pouco mais da história do Câmpus Xanxerê do IFSC através dos depoimentos de pessoas que marcaram a trajetória da instituição.

CÂMPUS XANXERÊ AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.