O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para cursos de especialização em Urupema e Jaraguá do Sul

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 jun 2021 10:42 Data de Atualização: 10 jun 2021 18:38

O IFSC está com inscrições abertas em dois cursos de pós-graduação lato sensu até 30 de junho, com oportunidade de formação para profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Em Jaraguá do Sul, a especialização em Educação em Ciências e Matemática é voltada a quem tenha diploma de licenciatura, bacharelado ou graduação tecnológica que esteja atuando na educação básica. O objetivo do curso é propiciar um espaço de discussão aperfeiçoamento profissional e construção de conhecimentos e habilidades aos professores desse nível de ensino, com foco na pesquisa e nas práticas em Educação em Ciências e Matemática. A seleção será por sorteio público.

Saiba mais sobre o curso
Consulte o Edital nº 04/2021/2

Em Urupema, a oferta da especialização em Tecnologia em Bebidas Alcoólicas objetiva formar profissionais qualificados para atuar na área de tecnologia de bebidas alcoólicas, com conhecimentos relacionados ao processamento e análise desse tipo de produto. Podem se inscrever profissionais graduados preferencialmente nas áreas de engenharia de alimentos, tecnologia de alimentos, química, engenharia química, agronomia, nutrição, farmácia, processos químicos industriais, viticultura e enologia, biologia e biotecnologia. Porém, o edital abre possibilidade para o aceite de candidatos formados em outras áreas. A seleção será por análise documental.

Saiba mais sobre o curso
Consulte o Edital nº 05/2021/2

Como se inscrever

Para ambos os cursos, a primeira etapa das inscrições deve ser feita pelo Portal de Inscrições do IFSC: ao acessar, clique em “Quero me inscrever”, escolha o câmpus e o curso de interesse, seguindo todos os demais passos do processo até a emissão do comprovante de inscrição. As etapas seguintes do processo seletivo seguem o cronograma dos respectivos editais, que devem ser consultados na íntegra pelos candidatos.

Nos dois casos, não há cobrança de taxa de inscrição. Os cursos são inteiramente gratuitos.

Situação das aulas na pandemia

Enquanto as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estiverem suspensas em função da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas por atividades não presenciais. Consulte as normas da Política de Segurança Sanitária do IFSC para mais informações.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.