Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 10 jun 2021 17:19 Data de Atualização: 11 jun 2021 19:09

O IFSC está com inscrições abertas até 30 de junho para o primeiro curso gratuito de pós-graduação lato sensu oferecido em Jaraguá do Sul. São 40 vagas para a especialização em Educação em Ciências e Matemática, voltada principalmente aos professores e demais profissionais que atuam na educação básica, tanto em escolas públicas quanto privadas. O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio.

O objetivo da primeira especialização presencial gratuita de Jaraguá do Sul é proporcionar um espaço de discussão, aperfeiçoamento profissional e construção de conhecimentos e habilidades aos professores da Educação Básica, com ênfase nas pesquisas e práticas ligadas à educação em ciências e em matemática. Apesar do foco na educação básica, qualquer pessoa com graduação completa pode participar da seleção e cursar a pós-graduação no IFSC.

Não existem taxas ou mensalidades ligadas ao curso. Todo o processo é gratuito: desde a inscrição no processo seletivo até a matrícula e as aulas. Serão, em princípio, 18 meses de estudo, com uma carga horária de aulas de 420 horas – divididas entre as disciplinas e o trabalho de conclusão do curso.

Os estudantes selecionados para a primeira turma terão aulas presenciais duas vezes por semana, no período da noite. Os encontros estão previstos para ocorrer nas terças e nas quintas-feiras, sempre no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (av. Getúlio Vargas, n. 830, em Jaraguá do Sul).

O primeiro encontro está marcado para 3 de agosto. No entanto, como o IFSC está com as atividades acadêmicas presenciais suspensas devido à pandemia de Covid-19, as aulas da especialização começarão de maneira online. Os encontros passarão a ser presenciais assim que sejam retomadas as atividades presenciais no Instituto.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o site do IFSC e preencher os dados solicitados no formulário de inscrição do curso. O sorteio das vagas ocorrerá em 9 de julho e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 12 de julho. A matrícula, assim como a inscrição, também será totalmente pela internet.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar um e-mail para o IFSC no endereço registro.jar@ifsc.edu.br ou visitar a área do curso no site do IFSC. Também é possível encontrar o link de inscrição e todos os detalhes do processo seletivo no “Edital 04/DEING/2021-2: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Educação em Ciências e Matemática”, disponível no site do IFSC.

A especialização em Educação em Ciências e Matemática é também a primeira pós-graduação oferecida pelo IFSC no município. Até então, o Instituto Federal oferecia apenas cursos de nível técnico (que estão com inscrições abertas até 9 de julho), cursos de graduação e cursos profissionalizantes de curta duração.

SERVIÇO

O quê: 1ª turma da especialização em Educação em Ciências e Matemática
Vagas: 40
Inscrições: até 30 de junho (pelo site)
Quanto: gratuito
Aulas: 3ª e 5ª de noite
Duração: 18 meses (420 horas)
Requisito: qualquer graduação completa
Mais informações: no site, por e-mail ou no edital 04/DEING/2021-2

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.