Câmpus Urupema completa 10 anos em junho

EVENTOS Data de Publicação: 11 jun 2021 14:56 Data de Atualização: 11 jun 2021 17:38

No dia 24 de junho, o Câmpus Urupema do IFSC completa 10 anos. A data será celebrada com atividades virtuais transmitidas na página do Facebook nos dias 24, 26 e 28/06. Herbert Walter Hermann, relações externas do Câmpus, explica que “Urupema é uma cidade com aproximadamente 2500 habitantes, que participou ativamente da implementação do câmpus e o evento virtual foi a alternativa que encontramos para celebrar nosso aniversário e visibilizar essa história coletiva".

Evelise Zerger, diretora-geral do Câmpus, comenta que a população de Urupema desejou muito a implantação de um câmpus do IFSC e a sua efetivação foi muito bem-vinda, assim como a chegada dos servidores. “Desde então percebemos a expectativa da população para que o IFSC contribuísse com o desenvolvimento do município e região, na qualificação de pessoas nas áreas de atuação da cadeia produtiva e na geração de oportunidades.Urupema nos recebeu de braços abertos e percebemos o orgulho de nossos estudantes e egressos quando falam que estudam ou estudaram no IFSC. Enquanto parte da equipe de gestão atual do câmpus e como servidora, tenho muito orgulho do nosso trabalho e da equipe que faz o IFSC Câmpus Urupema”.

Estão previstas duas lives (uma com servidores, outra com alunos e egressos), a reexibição de curtas metragens produzidos em projetos de extensão do câmpus, e alguns bate-papos gravados de projetos de pesquisa e extensão (um sobre a goiaba serrana e outro sobre a Cooperativa Agropecuária de Urupema - Coopema).

Programação:

24/06 às 19h - Live 1 - Câmpus Urupema: 10 anos de história

Convidados:

Prof. Caio Alexandre Martini Monti (responsável pela implementação do câmpus)
Profa. Patrícia Matos Scheuer (primeira diretora-geral)
Profa. Evelise Zerger (atual diretora-geral)
Prof. Marcos Roberto Dobler Stroschein (ex-diretor-geral)
TAE Camila Koerich Espíndola (uma das primeiras servidoras técnicas)
TAE Samuel da Silva Machado (servidor natural de Urupema)
Terceirizada Ione Dozinete Pereira Sá (há anos terceirizada e também egressa do Câmpus)

26/06 às 13h - Reexibição de mini documentários

Menegheti - a história de Antônio Learcindo
O Pinheiro do Choro - lenda de urupema

28/06 às 19h - Live 2 - Alunos e Egressos dos 10 anos do IFSC Câmpus Urupema

Convidados:

Cristiane Aparecida Rota (egressa)
Bruna Rafaela S. M. Wanderley (egressa)
Vitória Carvalho de Souza Borges (egressa)
Luiz Donizete de Andrade Pinto (egresso)
Henrique Nedio Demozzi (egresso)
Ana Carolina Almeida Lima Macedo (aluna)
Milena de Souza Tomaz (aluna)

Atualmente o câmpus conta com aproximadamente 600 matrículas. Evelise pontua a forte atuação em cursos Proeja com ensino fundamental e médio, cursos técnicos, graduações, especializações e em breve com a primeira turma de mestrado profissional, além dos diversos cursos de formação inicial e ou continuada.

EVENTOS CÂMPUS URUPEMA