"Ciência Africana" é o tema da aula inaugural da licenciatura em Química

EVENTOS Data de Publicação: 15 jun 2021 01:11 Data de Atualização: 15 jun 2021 07:54

O curso de licenciatura em Química do Câmpus São José realiza na quarta-feira, 16 de junho, às 19h30, sua aula inaugural do semestre 2021.1. O evento terá como tema “Ciência Africana”, com professora Bárbara Carine Soares Pinheiro, vice-diretora do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento terá transmissão pelo canal do  curso no YouTube.

Bárbara tem graduação em Química (licenciatura) e mestrado e doutorado  em Ensino de Química pela UFBA. Atua como coordenadora do Grupo de Pesquisa em Diversidade e Criticidade nas Ciências Naturais (Diccina), desenvolvendo pesquisas nas linhas de pesquisa “Formação de professoras e professores na perspectiva crítico-decolonial” e  “Diversidade no ensino de ciências.

A aula inaugural terá emissão de certificado.

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ