O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Encontro sobre educação prisional tem recorde de inscritos e cerca de 5 mil visualizações

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 20 jun 2021 21:16 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:37

Com participantes de todas as regiões do Brasil, aconteceu entre os dias 16 e 17 de junho a segunda edição do Encontro Catarinense de Educação em Espaços de Privação de Liberdade. Realizado de forma virtual, o encontro já teve cerca de 5 mil visualizações nas plataformas de transmissão e um recorde no número de inscritos.

De acordo com Marisílvia dos Santos, coordenadora do Proeja na Pró-Reitoria de Ensino do IFSC, o encontro teve 635 inscritos, com 23 estados brasileiros representados entre os participantes credenciados. O primeiro encontro, realizado de forma presencial no Câmpus Criciúma do IFSC, teve participação de 150 pessoas. No Facebook e no YouTube, onde o evento foi transmitido, foram quase 5 mil visualizações nos dois dias de programação.

São números que nos deixam contentes porque reunimos professores, gestores, agentes, acadêmicos e a comunidade em geral para discutir os desafios da educação para pessoas privadas de liberdade em tempos de pandemia”, afirma.

O encontro foi idealizado pelo Câmpus Criciúma do IFSC e contou com a organização da coordenadoria do Proeja na Pró-Reitoria de Ensino do IFSC, do Câmpus Canoinhas do IFSC e das secretarias estaduais de Educação (SED) e Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

Durante os dois dias, o encontro teve trocas de experiências sobre educação em penitenciárias e presídios de Santa Catarina, apresentações culturais realizadas por reeducandos do sistema prisional e debates sobre os desafios impostos pela pandemia à educação prisional. Houve momentos de muita emoção, como no relato de um detento sobre seu processo de estudo, que foi acompanhado pela família via internet, e no lançamento de livros escritos por mulheres privadas de liberdade.

Assista às transmissões:

Primeiro dia

Segundo dia

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.