Primeira HQ da Marvel com casamento LGBTQIA+ será tema de roda de conversa

AVISOS Data de Publicação: 22 jun 2021 18:44 Data de Atualização: 23 jun 2021 12:03

Em alusão ao mês do orgulho LGBTQIA+, o setor de psicologia do Câmpus Chapecó do IFSC promove uma roda de conversa sobre a primeira história em quadrinos (HQ) da Marvel a retratar um casamento gay, a X-men 136. A ação faz parte das atividades de acolhimento psicológico coletivo aos estudantes.

O encontro será on-line na quinta-feira (24/06), às 18h30, e aberto a todos os alunos do IFSC. A sala virtual pode ser acessada aqui. Na oportunidade será feita a leitura da HQ e, para visualizar melhor as imagens, recomenda-se a participação pelo computador.

Sobre a importância deste momento, o psicólogo Alan Panizzi do IFSC explica que o nosso senso de “eu” se constrói em contato com outras pessoas, mas também dos personagens que encontramos na cultura. “Com esses personagens (do cinema, da música, dos quadrinhos etc.), nos identificamos, nos inspiramos e por vezes sentimos carinho. Depois criamos laços com outras pessoas que “sentem” de modo parecido. Mas o contrário também ocorre, quando a população LGBTQIA+ vive a invisibilidade, resulta um sentimento marginal de estranheza e solidão. Daí a importância dessas expressões culturais serem um espaço criativo de diversidade humana”, afirma.

AVISOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS