Inscrições para o Enem 2021 vão até 14 de julho

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 30 jun 2021 16:52 Data de Atualização: 16 jul 2021 15:24

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, cuja nota será considerada no ingresso dos cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2022.

As inscrições devem ser feitas na Página do Participante. A taxa de inscrição de R$ 85,00 deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Durante a inscrição, é necessário optar por um dos modelos de prova – impresso ou digital. Essa escolha não poderá ser alterada após a inscrição. Vale lembrar que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou concluirá a etapa em 2021. Para a modalidade, estarão disponíveis recursos de acessibilidade, como prova ampliada, superampliada, sala de fácil acesso, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tempo adicional.

Em 2021, tanto a versão impressa quanto a digital do Enem serão aplicadas nos mesmos dias e horários. O exame, que será realizado em 21 e 28 de novembro, é constituído por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias.

Consulte o passo a passo do processo de inscrição.
Consulte o edital do Enem impresso.
Consulte o edital do Enem digital.
Consulte o edital em Libras.

O vídeo abaixo, produzido pelo Câmpus Palhoça Bilíngue, apresenta as principais informações, em Libras, sobre como participar:

ESTUDE NO IFSC NEWS