Evento “Hora do Código” ensina lógica de programação por meio de jogos

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 01 jul 2021 14:30 Data de Atualização: 01 jul 2021 14:36

Este ano, o tema será Minecraft. As inscrições podem ser feitas até 20 de julho.

No dia 23 de julho acontece o evento virtual "Hora do Código". Nele, os estudantes de ensino médio de escolas públicas de Jaraguá do Sul e região poderão participar e aprender um pouco sobre lógica de programação brincando, de um jeito fácil e intuitivo. Este ano o tema será Minecraft.

Nos anos anteriores o evento era realizado presencialmente, nos laboratórios do Câmpus, mas este ano, em função da pandemia, o evento será virtual. Para participar, basta preencher o formulário eletrônico disponível neste link até o dia 20 de julho.

Sobre o evento:

A Hora do Código é um movimento internacional liderado pela Code.org que busca mostrar como é possível aprender um pouco de programação em apenas uma hora. Não precisa saber programar ou entender do assunto para participar, basta ter vontade e se interessar pelo assunto. O objetivo é destacar como todos podem usar a Ciência da Computação para causar um impacto positivo no mundo.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU EVENTOS