Desafio IFSC de Ideias Inovadoras abre inscrições para a edição 2021

INOVAÇÃO Data de Publicação: 08 jul 2021 16:06 Data de Atualização: 16 ago 2021 10:26

Estão abertas até 16 de agosto as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras, competição de caráter educacional que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e inovação tecnológica entre os estudantes do IFSC.

Podem se inscrever equipes de até quatro alunos do IFSC (de cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação), cada uma com a mentoria de um servidor do IFSC. As ideias inovadoras a serem desenvolvidas podem ser produtos ou processos tecnologicamente novos, ou ainda melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes.

Todas as equipes inscritas receberão material sobre empreendedorismo e inovação tecnológica para auxiliar na construção dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e nos modelos de negócio de sua ideia, com uso da metodologia Canvas.

Os 15 melhores projetos avaliados pela comissão julgadora serão selecionados para uma apresentação Pitch (que consiste em apresentações rápidas, de no máximo 7 minutos). As oito melhores apresentações receberão prêmios entre R$ 4 mil e R$ 10 mil para pôr em prática suas ideias.

Pelo cronograma, a etapa da premiação dos vencedores ocorrerá em dezembro de 2021. Os contemplados com os prêmios terão entre dezembro de 2021 e junho de 2022 para executar os projetos.

O regulamento detalhado do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras está disponível na página da competição no Portal do IFSC, onde também há materiais de orientação para os interessados em se inscrever.

INOVAÇÃO NEWS