Pular para o conteúdo

Notícias

Professor do IFSC recebe título de Cidadão Honorário de Garopaba

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 08 jul 2021 14:45 Data de Atualização: 08 jul 2021 15:28

O docente participou da elaboração do projeto de lei que cria os bairros do Município

Natural de Santa Cruz do Sul (RS), o professor de Geografia do Câmpus Garopaba, João Henrique Quoos, recebeu o título de cidadão honorário do município na última terça-feira (06). A homenagem se deu pela participação do professor na descrição cartográfica e espacialidade utilizadas na elaboração do projeto de lei que cria os bairros de Garopaba (Veja o documento na íntegra).

O professor explica que foram realizadas algumas reuniões online abertas ao público e com a presença dos vereadores, nas quais ele pode falar sobre os principais aspectos da Geografia Urbana. Nessas reuniões foram realizadas ainda consultas públicas para compreensão de quais territórios na cidade poderiam compor um bairro, informações que contribuíram para o desenho dos 21 bairros de Garopaba (Confira o projeto de lei clicando aqui).

“Já houve outras ações na cidade, em que colaborei com a Cartografia em auxílios técnicos, inclusive havíamos criado um curso de qualificação profissional de Geoprocessamento na época para atender as demandas. E isso aproximou o câmpus com as práticas da gestão do município”, salienta o professor. João Henrique destaca também a participação do aluno egresso da primeira turma do curso superior em tecnologia em Gestão Ambiental, Florisvaldo Machado, que foi quem intermediou o processo.

O que é um título honorário

O título se equipara a uma “adoção”, ou seja, aquela cidade também se torna simbolicamente a terra natal do homenageado. Geralmente o título é dado aqueles que contribuem para ações públicas ou merecem o reconhecimento por alguma atividade, projeto ou participação na vida cívica.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.