2º Torneio de Matemática do Câmpus Joinville já tem vencedores

EVENTOS Data de Publicação: 08 jul 2021 17:46 Data de Atualização: 08 jul 2021 17:58

A segunda edição do Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²) já tem vencedores. O resultado da prova on-line, aplicada na terça-feira (6), foi divulgado na tarde desta quinta (8), no encerramento da 2ª Semana da Cultura Geral. Dos 33 alunos inscritos, 14 foram contemplados com certificação equivalente a medalhas de ouro (2), prata (3) e bronze (4) e menções honrosas (5).

Ouro no ano passado e neste, Maria Eduarda Carneiro é só elogios ao evento. “O torneio de matemática foi extremamente organizado e planejado. Além disso, mostrou a matemática aplicada em diversas áreas do conhecimento. Mesmo de modo virtual, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades”, afirma.

Para a comissão organizadora, que trabalhou desde o início do ano na construção da prova, elaboração dos regulamentos e planejamento das ferramentas on-line de inscrição e prova, a participação e avaliação positiva dos alunos servem de incentivo para a continuidade do evento. A primeira edição do ToMaTI² foi realizada no ano passado.

“Nossa meta é realizar o evento todos os anos. Queremos que a competição interna seja um incentivo aos estudantes para se autodesafiarem e fortalecerem sua preparação e estudo da matemática”, analisa professor Paulo Amaro dos Santos, que coordena a comissão organizadora do torneio, junto com os demais professores de matemática do câmpus, Joni Fusinato, Júlio Cesar Tomio e Roberta Briesemeister.

Maria Eduarda concorda com a proposta. “Acredito que esses torneios me inspiram a continuar estudando e me dedicando, sempre pensando em melhorar”, enfatiza a estudante do 5º módulo do técnico integrado em Mecânica.

Classificação final

Medalha de ouro: