Curso de Licenciatura em Matemática realiza aula inaugural

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 06 jul 2021 13:15 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:06

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove, no dia 28 de julho, a aula inaugural do semestre, com o tema “O professor de Matemática em uma sociedade em transformação”. A atividade é gratuita aberta ao público. Interessados poderão solicitar declaração de participação.

“O objetivo da aula inaugural é expandir o horizonte dos licenciandos quanto às possibilidades e desafios do professor de Matemática, e dessa forma, incentivar a permanência e êxito no curso”, destaca o professor Gustavo Berti.

A aula será ministrada pela professora Marleide Coan Cardoso, professora de Matemática do Câmpus Criciúma do IFSC. Doutora em Ciência da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Marleide pesquisa registros de representação semiótica em Matemática em interface com a Teoria da Relevância e a Teoria de Conciliação de Metas, possuindo experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. É coautora de livros como “Ensino de Matemática e Registros de Representação Semiótica: uma Perspectiva Pragmático-Cognitiva” (2020) e “História da Matemática” (2011).

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Tubarão, realizado na modalidade EaD, iniciou a oferta de vagas em 2020, com ingresso anual no primeiro semestre letivo. Atualmente, o curso conta com duas turmas de licenciandos.

A aula inaugural do dia 28 de julho começa às 19h e será transmitida pelo canal do IFSC no YouTube e pelo Facebook do Câmpus Tubarão.

CÂMPUS TUBARÃO EVENTOS