Pular para o conteúdo

Notícias

Neabi seleciona três bolsistas para atuarem em dois projetos de pesquisa

ENSINO Data de Publicação: 06 jul 2021 17:18 Data de Atualização: 06 jul 2021 17:20

O Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas (Neabi), do Câmpus Gaspar, está selecionando três bolsistas para atuarem em dois projetos de pesquisa. Um deles é sobre ações afirmativas, políticas raciais e relações raciais no IFSC que tem como objetivo entender como se dão esses processos no ambiente institucional e discutir leis que tratam do tema bem como promover discussões sobre raça e racismo. O outro projeto é sobre ensino da cultura e história afro-brasileira e indígenas nos cursos técnicos integrados dos câmpus Gaspar e São Miguel do Oeste do IFSC, onde serão discutidas a aplicação das leis nº 10639/03 e 11645/08. O valor das bolsas é de R$ 100,00 mensais e o período de atuação será de agosto de 2021 a julho de 2022.  

Para se candidatar para as vagas é preciso ser estudante de um curso técnico integrado do Câmpus Gaspar, ser, preferencialmente, estudante que tenha entrado no IFSC por meio de cotas voltadas para pessoas pretas, pardas ou indígenas ou para pessoas que se autodeclarem negros. É preciso ainda ter disponibilidade para se dedicar pelo menos dez horas semanais para o projeto e para apresentar trabalhos em eventos científicos, frequentar as reuniões semanais de formação e abrir uma conta-corrente no Banco do Brasil. Os candidatos não podem acumular essa bolsa com outras nem com trabalho remunerado.   

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de julho sendo que os candidatos deverão enviar um e-mail para luiz.herculano@ifsc.edu.br com nome completo, e-mail, disponibilidade de horários na semana e um parágrafo dizendo o porquê quer participar de um dos projetos.

 

ENSINO CÂMPUS GASPAR PESQUISA

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.