IFSC e CEJA oferecem curso de Gestão em Vendas integrado ao Ensino Médio em Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 15 jul 2021 16:01 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:06

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), vai ofertar a partir de agosto um curso de qualificação profissional gratuito em Gestão de Vendas integrado ao Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 29 de julho (prazo prorrogado)

O curso é da modalidade Proeja, destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) na idade regular. Neste curso em parceria entre IFSC e Ceja de Tubarão, os estudantes concluirão o Ensino Médio e também o curso de qualificação profissional. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos. A seleção para as vagas será realizada por meio de sorteio público.

Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. A previsão de início das aulas é 9 de agosto. Todas as aulas serão presenciais.

Curso em Tubarão

O curso Gestão de Vendas integrado ao Ensino Médio tem como objetivo formar e qualificar trabalhadores que atuam com atendimento ao público e vendas em geral, visando desenvolver habilidades específicas de apresentação de produtos e serviços da empresa, negociação e argumentação com o cliente, bem como a execução da venda e pós-venda.

O curso é noturno e terá duração total de 3 semestre, com 1200h de Ensino Médio no Ceja e 200h de Gestão em Vendas no IFSC Tubarão. São 20 vagas para este curso.

Como se inscrever

A inscrição pode ser feita junto ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Tubarão (Rua São José, 234, fone 48 3631 9403).

Seleção e matrícula

A seleção será realizada por meio de sorteio público, e o resultado será divulgado no dia 23 de julho. Os candidatos selecionados deverão encaminhar a documentação para matrícula, conforme previsto no edital, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

As informações completas estão no Edital 12/2021-2, publicado também no site do IFSC.

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC