Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem solicitar Auxílio Compulsório

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 19 jul 2021 11:19 Data de Atualização: 19 jul 2021 15:42

O Comitê Gestor de Assistência Estudantil (CGAE) aprovou na semana passada a retomada da concessão do Auxílio Compulsório CadÚnico a estudantes com faixa de renda de até meio salário mínimo por pessoa. O Auxílio compulsório é uma ajuda de custo no valor de R$120 reais, pago mensalmente para estudantes inscritos no CadÚnico, cursos Proeja e estudantes de outros cursos que façam parte de ações voltadas a públicos estratégicos. Para solicitar o Auxílio Compulsório CadÚnico o aluno deve fazer a solicitação junto à Coordenadoria Pedagógica do câmpus (veja os contatos clicando aqui), encaminhando obrigatoriamente os seguintes documentos:

I - cópia de comprovante de conta bancária, como primeiro titular, com as informações de nome, tipo de conta, número da agência e conta bancária;
II - termo de compromisso (Anexo III do edital).
III - CadÚnico válido (para estudante que se inscrever no Auxílio Compulsório por estar inscrito no CadÚnico).

Todas as informações estão no Edital Nº 02/2021 - Auxílios financeiros Paevs.

Sobre o Auxílio Compulsório

Quando começo a receber?

Após a entrega dos documentos e análise do pedido, o estudante passa a receber o auxílio financeiromensalmente até dezembro de 2021. O Auxílio Compulsório CadÚnico não tem previsão de renovação para 2022 até o momento.

Tem prazo para fazer a inscrição?

Não. Mas, se o aluno fizer a inscrição em julho, recebe de julho a dezembro. Já se fizer em novembro, recebe novembro e dezembro, apenas. O Auxílio Compulsório CadÚnico não é retroativo.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.