Semana da Engenharia Mecânica compartilha experiências profissionais na área de ferramentas de engenharia

EVENTOS Data de Publicação: 19 jul 2021 16:32 Data de Atualização: 20 jul 2021 12:28

Foram quatorze horas de transmissão, mais de 1.700 visualizações, oito palestras sobre sistemas eletropneumáticos, programas EES e Chemkin, fluídos refrigerantes, tratamento de austêmpera, indústria 4.0, manutenção 4.0 e manutenção Lean, impressão 3D e eficiência energética, um minicurso sobre Inventor Nastran e uma mesa-redonda sobre visões de mercado em diferentes estágios da vida profissional. O saldo positivo é da 2ª Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica do IFSC Câmpus Joinville, realizada de 12 a 16 de julho, no canal do câmpus no YouTube.

A partir do tema “Teoria x prática: conhecimentos adquiridos ao longo da graduação aplicados no mercado de trabalho com ênfase em ferramentas de engenharia”, a Semana Acadêmica debateu as possibilidades de atuação no campo industrial e no meio acadêmico e promoveu a integração entre o IFSC, profissionais da área e a comunidade, além de divulgar o curso de Engenharia Mecânica.

Divididos em comissões setoriais e com o apoio dos professores, foram os próprios alunos da Engenharia Mecânica que organizaram o evento, do convite aos palestrantes à mediação das palestras. Por isso, a avaliação de todos é de que, ao se apropriarem da organização, os estudantes puderam direcionar os temas das palestras para suas áreas de interesse e complementar a formação acadêmica enquanto espectadores e, ao mesmo tempo, como gestores.

Assista às palestras no canal IFSC Joinville no YouTube:

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS