Inscrições abertas para curso de formação continuada para professores de EJA

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 jul 2021 17:12 Data de Atualização: 23 jul 2021 10:11

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o curso de Formação Continuada em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional, ofertado na modalidade a distância. Todas as informações sobre a seleção estão no Edital nº 02/Cerfead/2021/2.

As vagas são destinadas aos profissionais envolvidos no Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional, oriundo das parcerias entre o IFSC e a Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina, Secretarias Municipais de Educação das cidades com câmpus participantes do projeto e Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. Servidores do IFSC de câmpus que ofertem cursos Proeja também podem participar.

As inscrições devem ser feitas por meio do Formulário de Inscrição disponível no Edital nº 02/Cerfead/2021/2. A seleção será realizada por meio de sorteio público dia 6 de agosto e a divulgação dos candidatos selecionados será dia 9 de agosto, na página de resultados do IFSC. As aulas iniciam dia 11 de agosto.

Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 100 vagas distribuídas entre as parceiras e 20 vagas para profissionais da educação do IFSC.

O curso terá carga horária total de 100 horas e duração de quatro meses. Serão ofertadas cinco disciplinas, com 20 horas cada:

- Os sujeitos da EJA e da EJA-EPT
- Legislação Educacional da EJA-EPT
- Currículo e Práticas Pedagógicas na EJA-EPT
- Processos pedagógicos para permanência e êxito
- Seminários de pesquisa, socialização e intervenção

O principal objetivo do curso é formar profissionais da educação com capacidade para atuar na confluência da Educação de Jovens e Adultos com a Formação Profissional, de modo a assegurar o acesso, a permanência e o êxito de estudantes jovens e adultos que retornam aos bancos escolares para a conclusão do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio Integrada à Qualificação Profissional.

Para mais informações acesse o Edital de Ingresso 02/Cerfead/2021/2.

ESTUDE NO IFSC NEWS