Mostra de Teatro Estudantil ganha mais uma edição de leituras dramáticas em plataforma de áudio

EVENTOS Data de Publicação: 22 jul 2021 17:57 Data de Atualização: 22 jul 2021 19:09

Histórias consagradas de dramaturgos como Dias Gomes, Carlos Queiroz Telles, Maria Adelaide Amaral e Michel de Ghelderode e um texto escrito pelo egresso Leandro Felipe Moreira ganharam voz na 5ª Mostra de Teatro Estudantil do Câmpus Joinville. Este é o terceiro semestre em que o evento é apresentado em versão de áudio, como alternativa de divulgação dos trabalhos realizados na unidade curricular de Arte/Teatro, mesmo com as atividades presenciais suspensas.

As leituras dramáticas são apresentadas pelos estudantes dos sétimos e oitavos módulos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica. Conforme a professora de Arte/Teatro, Luciana Cesconetto, o objetivo proposto aos alunos foi produzir as leituras dramáticas de forma que a plateia conseguisse visualizar as histórias contadas, com ou sem o recurso da sonoplastia.

Clique aqui para acessar a página da Mostra de Teatro Estudantil e os links para a plataforma de áudio

Professora Luciana ressalta que a mostra é uma atividade pedagógica e que a disponibilização desses trabalhos para as comunidades interna e externa é a última etapa de um processo que começa no 7º módulo, com o estudo de textos e autores, e segue até o 8º módulo com estudos de mesa, projetos de cena, ensaios, adaptações, leituras dramáticas, avaliações entre os grupos e mostra interna.

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE EXTENSÃO NEWS