O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Entenda o que são variantes virais e como elas podem dificultar o controle da pandemia

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 jul 2021 17:18 Data de Atualização: 27 jul 2021 17:22

Em locais onde a vacinação contra a Covid-19 progride lentamente e o número de infectados continua aumentando, a ameaça de novas variantes do vírus Sars-Cov-2 causa preocupação aos órgãos de saúde. Elas podem ser mais contagiosas que o vírus original, provocar sintomas diferentes ou mesmo levarem a resultados diferentes na eficácia das vacinas disponíveis no mercado.

Para entender melhor o que são variantes e cepas, surgidas a partir de mutações do coronavírus, e como elas podem dificultar o controle da pandemia de Covid-19, o IFSC Verifica entrevistou dois pesquisadores das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e do Paraná (UFPR). A identificação de variantes em Santa Catarina e o desenvolvimento de uma vacina 100% nacional contra a Covid-19 são o foco dos estudos dos entrevistados, que explicam as especificidades das variantes e seu risco no atual momento da pandemia.

Leia o post completo.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são mensais, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados.

Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida.

É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

INSTITUCIONAL IFSC VERIFICA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.